Simões Filho: Conferência da Assistência Social acontece nos dias 11 e 12/09

Simões Filho: Conferência da Assistência Social acontece nos dias 11 e 12/09

- Em Destaque

O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, recebe nesta quarta (11) e quinta-feira (12), a 12ª Conferência da Assistência Social. O evento que é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), inicia às 8h e acontece no auditório do Centro Social.

Foto: Conferência do ano passado (2018)

Este ano como o tema: Direito do Povo com financiamento Público e Participação Social, o evento é realizado juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, e visa a promoção do encontro dos profissionais da área, usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e as organizações da sociedade civil.

A audiência acontece com o objetivo de avaliar as Políticas de Assistência Social e promover a construção de diretrizes para o aprimoramento do SUAS. Entre os eixos que serão debatidos, estão: Direitos Socioassistenciais; Gestão e Financiamento Público; Democrática Participação Social.

Na oportunidade, será colocado em apreciação o Regimento Interno da Conferência e a eleição dos delegados municipais para Conferência Estadual.

Compartilhar: