Simões Filho: Jovens Vereadores participam de palestra sobre funcionamento do Legislativo Municipal

Simões Filho: Jovens Vereadores participam de palestra sobre funcionamento do Legislativo Municipal

- Em Simões Filho

Os Jovens Vereadores do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), seguem suas atividades do programa e participam de uma série de capacitações educativas, vivenciando os trabalhos dos poderes públicos: executivo, legislativo e judiciário.

“Esse período de imersão em assuntos teóricos contribuem para o desenvolvimento e posicionamento crítico dos nossos Jovens. Eles estão sendo preparados e munidos de informações que levam para toda à vida”, destacou Matheus Barcellar, superintendente da Juventude.

Os encontros são realizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SEJUV), em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e cumprem o objetivo de esclarecer e orientar os 19 jovens sobre o funcionamento público.

No último encontro, dessa etapa, realizado nesta quarta-feira (29), o Procurador Jurídico Adjunto da Câmara de Vereadores, Dr. Robenilson Lordêlo, falou sobre o funcionamento do Legislativo Municipal e esclareceu dúvidas.

O Programa Jovem Vereador aproxima os jovens e adolescentes do cenário político, alertando e orientando sobre a importância das atividades que são desenvolvidas pelos poderes públicos.

Compartilhar: