Rede Imprensa

Simões Filho: Outubro Rosa tem café da manhã e palestra de prevenção ao câncer de mama em Aratu

MARCOS CASTELLI, Redação REDE IMPRENSA

O mês de Outubro é marcado como o mês de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero em todo o Brasil. Em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a gestão do prefeito Dinha Tolentino, através da Secretaria de Saúde, comandada pela secretária Poliana Venas, preparou uma programação especial com medidas de promoção à qualidade de vida, nas Unidades Básicas de Saúde, entre os dias 21 a 25 deste mês.

Nesta segunda-feira (21), A Unidade Básica de Saúde do Distrito de Aratu, situado próximo à Ilha de São João, promoveu uma palestra alusiva ao Outubro Rosa. Cerca de 60 mulheres tiveram a oportunidade de participar da iniciativa, onde tiveram como palestrantes os médicos, Dra. Thaice e Dr. Marcelo. O Posto de Saúde ficou lotado.

Durante a conversa com os profissionais médicos, as mulheres tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o câncer de mama. “Um belíssimo trabalho e quero agradecer e parabenizar a coordenadora Marlene, toda equipe e os agentes de Saúde”, disse dona Maria dos Santos.

O evento contou com a presença da Coordenadora da Unidade de Saúde, dona Marlene e toda equipe que serviu um delicioso ‘Café da Manhã’ para as mulheres.

 

Vale destacar também que a Prefeitura de Simões Filho também promoveu palestra e realizou exames de ultrassonografia junto à população e os agentes de saúde e endemias.

Dona Rita Santos, moradora do Loteamento Alto de São Miguel marcou presença no evento

As ações foram realizadas no Ambulatório de Especialidades e no Centro de Saúde da Mulher. As equipes falaram sobre autocuidado, promoção à saúde e prevenção ao câncer de mama.

De acordo com o INCA, o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também