Simões Filho: Prefeitura debate Base Nacional Comum Curricular

Simões Filho: Prefeitura debate Base Nacional Comum Curricular

- Em Simões Filho

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), foi pauta em encontro promovido pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria da Educação (SEMED).

“A educação tem assumido novos rumos na administração do nosso prefeito Dinha Tolentino, que tem investido em melhorias estruturais e mobiliários, casando as capacitações continuadas e a construção coletiva das metas e atividades pedagógicas. Juntos estamos vencendo os desafios”, destacou Reginaldo Paiva, secretário da Educação.

A iniciativa visa debater e promover no corpo técnico/pedagógico a compreensão comum sobre a importância da base curricular, com vista conjunto de garantias que possibilitem o aprendizado de modo igualitário e promoção da elevação da qualidade do ensino.

“Um momento único e de grande relevância para o desenvolvimento das atividades pedagógicas. A BNCC possibilita um olhar amplo sobre o processo de ensino/aprendizagem”, destacou a Marildes de Jesus, professora e gestora da Creche Escola André Maquil.

 

A BNCC coloca em evidência competências, habilidades e as aprendizagens essenciais que os alunos devem desenvolver durante cada etapa da educação, em geral, independente da região ou unidade de ensino.

Share Button