Simões Filho: Prefeitura intensifica ações de promoção a vida e conscientização para o trânsito

Simões Filho: Prefeitura intensifica ações de promoção a vida e conscientização para o trânsito

- Em Simões Filho

Dando continuidade às ações que visam a conscientização dos cidadãos para um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue realizando palestras, panfletagem e promovendo rodas de conversa com condutores e a sociedade civil para a promoção e valorização da vida.

As ações são desenvolvidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), que realizam as palestras em parceria com a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), reforçando o apelo para a adoção de iniciativas que contribuam para a segurança do coletivo.

“Seguimos executando o plano de ação estabelecido pela nossa equipe técnica, cumprindo o compromisso do nosso gestor Dinha Tolentino em proporcionar mecanismos de concretização e de promoção a vida. Consolidamos parcerias e ampliamos o campo de atuação dos nossos agentes. As nossas atividades são realizadas o ano todo e na última semana estivemos na empresa Belov e na escola Elaine Santana, intensificando ações”, destacou Jackson Bomfim, secretário da Semob.

Entre as mensagens transmitidas nos encontros estão: atenção ao semáforo, passagem e travessia de pedestres e ciclistas, o uso da faixa de pedestre, a importância do uso da cadeirinha para crianças no carro, o uso do cinto de segurança, capacete para os motociclistas e outros.

A secretaria apoia ainda a realização de atividades e desenvolve ações descentralizadas, visitando empresas e escolas e fiscalização do trânsito.

*Ascom/PMSF
Compartilhar: