Simões Filho: Prefeitura intensifica realização de teste da Covid-19

Simões Filho: Prefeitura intensifica realização de teste da Covid-19

- Em Destaque

A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue com as medidas de prevenção ao Coronavírus e a Secretaria da Saúde (SMS), intensifica a realização de testes da Covid-19. A ação visa mapear o avanço e número de infectados pela doença no município.

“As nossas equipes estão em campo realizando diversas atividades de conscientização e de promoção à vida. Aumentamos a testagem para auxiliar na avaliação da circulação viral e o nível de infectados pela Covid-19, no município. Os boletins certamente sofrerão esse impacto, com o aumento de casos e é bom termos a plena consciência de que ficar em casa e evitar exposições é a melhor forma de conter o vírus”, destacou Iridan Brasileiro, secretária de Saúde.

Entre as principais medidas estão às barreiras sanitárias, que abordaram pedestres e condutores de veículos, verificando possíveis suspeitos com sintomas da Covid-19 ou síndrome gripal, aferindo a temperatura através de um termômetro digital para identificar febre acima de 37,8ºC dos passageiros e caso seja identificados os sintomas, o exame é realizado.

Além disso, o município já adotou o toque de recolher, fechamento do comércio e a Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus, situada na Rua Vital Brasil – CIA 1, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que conta com sala de espera (com ventilação externa), recepção, sala de triagem, consultórios médicos, banheiros internos e externos, farmácia e leitos de retaguarda divididos entre masculino e feminino, sala vermelha para estabilização de casos mais graves.

Share Button