Simões Filho: Prefeitura leva palestra educativa à unidade de ensino

Simões Filho: Prefeitura leva palestra educativa à unidade de ensino

- Em Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho, através da secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), por sua ferramenta Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), leva palestra educativa sobre o combate a violência sexual de crianças e adolescentes, a Unidade de ensino.

“Durante todo o ano trabalhamos para a prevenção e o enfrentamento a esse grave problema. As nossas atividades e articulações acontecem de modo intersetoriais, com o objetivo de proteger as vítimas e responsabilizar os agressores. Além disso, trabalhamos incansavelmente na promoção da sensibilização para a conscientização da população sobre formas de identificar e denunciar os casos”, destacou a Andrea Pereira, secretária da Sedesc.

A equipe técnica do CRAS, Nossa Gente – CIA I, visitou a Instituto Batista de Educação e de modo lúdico, levou a mensagem que fortalece a rede de proteção aos jovens e crianças. A equipe também visitará outras unidades de ensino.

A ação faz referência a Campanha de mobilização Faça Bonito, que coloca em pauta, o 18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Não silencie, disque Direitos Humanos 100 e realize a sua denúncia. Esquecer é permitir, lembrar é combater.

Share Button