Simões Filho: Prefeitura oferta Pilates e realiza 5 mil atendimentos no primeiro semestre de 2019

Simões Filho: Prefeitura oferta Pilates e realiza 5 mil atendimentos no primeiro semestre de 2019

- Em Simões Filho

Mais uma iniciativa que faz toda a diferença. A prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), oferta tratamentos fisioterapêuticos de pilates para pacientes e no primeiro semestre de 2019, atendimentos chegam a cerca de 5 mil.

“Os munícipes contam com dois núcleos de atendimentos, um no CIA I e outro no Centro, e os nossos fisioterapeutas trabalham em cima das necessidades individuais de cada paciente. Um serviço de extrema importância para a reabilitação corporal, devolvendo a independência e melhorando a qualidade de vida”, destacou Poliana Venas.

Os atendimentos são realizados por profissionais especializados e entre os benefícios das aulas de pilates estão, o fortalecimento dos músculos que estão enfraquecidos, aprimoramento da coordenação motora, alonga os demais músculos que se encontram encurtados e aumento das mobilidades das articulações.

Os acompanhamentos fisioterapêuticos acontecem mediante a prescrição média, dos especialistas da rede de atendimento municipal, como clínico geral, ortopedista, neurologista entre outros. Após a prescrição de reabilitação, os pacientes são direcionados a uma das unidades de tratamento, no Centro – Rua Walter Aragão de Souza, KM 25 e no CIA I – Avenida Rivaldo Gomes Guimarães, quadra 04, onde passarão por triagem que define a real necessidade e técnica a ser aplicada em cada caso.

Compartilhar: