Simões Filho: Prefeitura promove ação com idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Simões Filho: Prefeitura promove ação com idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

- Em Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho realizou mais um encontro com os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ferramenta da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), desta vez no Ponto Parada.

As atividades são desenvolvidas com o objetivo de promover a integração social, estimular o raciocínio lógico, além de assegurar espaços de convívio familiar, comunitário e o desenvolvimento de relações afetividade e de sociabilidade.

“As ações acontecem de modo descentralizado e entre as atividades para o fortalecimento das ações afirmativas estão palestras, aulas de artesanato, atividades manuais e lúdicas, coral, ginástica, alongamento, postura e dança”, disse a secretária Andrea Pereira.

Através das SCFVs os idosos são assistidos por uma equipe composta por nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, educadores físicos, enfermeiros e outros profissionais especializados. Que promovem serviços em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e buscam complementar o trabalho social com as famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Compartilhar: