Simões Filho: Prefeitura promove encontro de orientação com artistas locais sobre edital nesta segunda (16)

Simões Filho: Prefeitura promove encontro de orientação com artistas locais sobre edital nesta segunda (16)

- Em Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), nesta segunda-feira (16), realiza o encontro de orientação e esclarecimento junto aos artistas e membros dos segmentos culturais simõesfilhenses. O encontro acontece às 19h, no Espaço Cultural Pavilhão do Fogo Simbólico, e tem como finalidade discutir sobre Editais Setoriais.

“Estamos orientando e capacitando o nosso povo para que possam participar dos editais que contribuem para o fortalecimento e incentivo às produções culturais, municipais e estaduais, a exemplo do Fundo Estadual de Cultura da Bahia”, pontuou Sid Serra, vice-prefeito e secretário de Cultura.

Encontro é aberto ao público e será voltado, de modo especial, aos artistas e segmentos da cultura municipal, com o objetivo de orientar, esclarecer dúvidas, promovendo o incentivo e participação nos mais diversos editais.

Os editais cumprem um papel de fomentar a Cultura, nas suas diversas modalidades, entre elas Apoio a Grupos e Coletivos Culturais; Apoio à Publicação de Livros por Editoras Baianas; Apoio às Bibliotecas Comunitárias; Artes Visuais; Circo; Culturas Populares (Capoeira, Versão Simplificada e Versão Padrão); Dança; Economia Criativa; Incentivo à leitura – Formação de Leitores e Mediadores; Literatura; Museus; Música; Restauração, Digitalização e Promoção de Acervos Privados de Interesse Público; Teatro; Territórios Culturais e outros.

Compartilhar: