Simões Filho: Prefeitura realiza atividade em alusão ao Dia Mundial de Combate a Violência contra a Pessoa Idosa

Simões Filho: Prefeitura realiza atividade em alusão ao Dia Mundial de Combate a Violência contra a Pessoa Idosa

- Em Simões Filho

Em alusão ao Dia Mundial de Combate a Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado anualmente no dia 15 de junho, a Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), promove ação afirmativa de conscientização e de promoção à qualidade de vida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc).

“O envelhecimento populacional é um fenômeno mundial. Só no Brasil, existem quase 20 milhões de pessoas idosas e aqui em Simões Filho, as ações acontecem de modo intersetorial e os nossos equipamentos estão sempre a postos e mobilizados no trabalho de proteção a vida e de conscientização popular”, destacou Andrea Pereira, secretaria da Sedesc.

Durante a ação, os idosos participaram de atividades lúdicas, recreativas e da roda de conversa que teve como tema, Não à Violência Contra o Idoso. Além de assistirem a apresentação do coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

No município, as atividades dos SCFVs são realizadas por uma equipe composta por nutricionista, assistentes sociais, psicólogos, educadores físicos, enfermeiros e outros profissionais especializados, que promovem atividades em grupo de acordo com o seu ciclo de vida, e busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Compartilhar: