Simões Filho: Prefeitura segue realizando diálogo com ambulantes

Simões Filho: Prefeitura segue realizando diálogo com ambulantes

- Em Destaque

A Prefeitura de Simões Filho por meio da Secretaria de Ordem Pública (Semop), reuniu comissão de vendedores ambulantes do comércio informal do Centro da cidade, para a manutenção dos diálogos que visam à adoção de medidas que contribuam para o ordenamento das atividades e do solo.

Segundo o secretário da pasta, Uilton Ramos, o diálogo é a base para todas as ações que são desenvolvidas, como a execução do Projeto Boa Feira que disponibiliza barracas padronizadas e coletes de identificação, já implantando no CIA I e que chegará no Centro.

“Estamos mantendo constante diálogo com os ambulantes e também com os permissionários do mercado municipal, um compromisso do nosso gestor Dinha Tolentino. Uma das medidas já adotadas é a implantação do Projeto Boa Feira, que promove o ordenamento, como já aconteceu no CIA I e as atividades seguirão também para o Centro, só que dividida em etapas”, destacou o secretário.

Quanto às atividades no mercado municipal, o secretário alerta que medidas já foram adotadas, como o ordenamento do trânsito interno de veículos e recapeamento asfáltico, retirada do forro (revestimento) e revitalização do setor de alimentação.

“Estamos adotando medidas preventivas e de manutenção que viabilizam o bem-estar dos feirantes e dos consumidores. Vale lembrar que já foi aprovado o projeto de Lei, na Câmara de Vereadores, que autoriza a contratação de empréstimo/financiamento para promover as obras de requalificação do Mercado Municipal e em breve, essa obra também será uma realidade”, concluiu Uilton.