Simões Filho: Programa Se Liga Jovem visita Escola Municipal Maria Quitéria

Simões Filho: Programa Se Liga Jovem visita Escola Municipal Maria Quitéria

- Em Simões Filho

Com o tema: “Uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas”, a Prefeitura de Simões Filho, realizou mais uma ação do Programa Se Liga Jovem, desta vez, na Escola Municipal Maria Quitéria, no Cristo Rei. A atividade aconteceu por meio da Superintendência da Juventude, departamento vinculado à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv) e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc).

A ação teve como objetivo demonstrar a relevância da educação na formação do caráter dos jovens e a existência de meios para obtenção de conquistas. Quem esteve presente, assistiu palestras de uma psicóloga e uma assistente social.

“O programa debate assuntos de grande relevância e leva os estudantes a fazerem reflexões importantes”, pontuou Matheus Bacellar, superintendente da Sejuv.

 

O Se Liga Jovem é um dos programas que atendem a juventude de Simões Filho promovendo a reflexão, através de debates, palestras e diálogos. Sempre trazendo à tona questões como empregabilidade, empreendedorismo, educação, drogas, política e sexualidade.