Simões Filho realiza Campanha 21 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Simões Filho realiza Campanha 21 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher

- Em Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), adere à campanha 21 dias de Ativismo e as atividades de promoção à saúde e de enfrentamento a violência contra a mulher, seguem sendo intensificadas.

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), com o apoio do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza.

“É preciso quebrar o ciclo do medo e do silêncio. Precisamos fortalecer os vínculos e, mais do que nunca, unir forças na luta contra os diversos tipos de violência contra o gênero. O convite continua sendo o mesmo, abrace essa causa! Junto podemos vencer a violência e o medo. A qualquer sinal, denuncie, salve vidas! Disque 180”, é o que afirma Andrea Almeida, secretária da SPM.

Entre as ações realizadas estão rodas de conversa, palestras, panfletagem, apresentações teatrais, dinâmicas e outros, tudo com o objetivo de promover a reflexão sobre importante temática, o fim da violência contra a mulher e o gênero.

A campanha acontece anualmente, englobando uma série de relevantes ações no período. No município, as ações em promoção à vida acontecem ininterruptamente e a população conta diariamente com os serviços de apoio, acolhimento e orientação do CRAM, que disponibiliza uma equipe técnica, com psicólogas, advogadas e assistentes sociais, além do suporte da Polícia Militar – Ronda Maria da Penha.

 

 

 

 

 

 

 

 

Share Button