Simões Filho recebe workshop Planificação da Saúde

Simões Filho recebe workshop Planificação da Saúde

- Em Destaque

A cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), é a primeira cidade na Bahia, a receber o Workshop – Planificação da Saúde, PlanificaBahia, na manhã desta segunda-feira (15), na Câmara de Vereadores.

O encontro contou com a presença de mais seis municípios de cidades vizinhas consorciadas e, durante a abertura, o gestor municipal, Dinha Tolentino, destacou a importância do Projeto para o fortalecimento da Saúde.

“Estamos fortalecendo, humanizando e ampliando os atendimentos de atenção à saúde do nosso povo, com a aquisição de equipamentos e a capacitação das nossas equipes. A Planificação chega para somar ao projeto da nossa gestão, que tem como objetivo o bem da população e o avanço da cidade. Somos os primeiros da Bahia a efetivar a implantação desse Projeto que contribui para a gestão da saúde e na qualidade dos serviços prestados a nossa gente”, destacou Dinha.

Na oportunidade, os representantes do municípios presentes, assinaram o Termo de Compromisso para a efetivação do Plano de Ação e consolidação da Planificação.

“O município de Simões Filho está de parabéns, no caminho correto e os investimentos, que estão sendo realizados, contribuem diretamente para os avanços e fortalecimento dos atendimentos, além da redução de índices, como diabetes e hipertensão, por exemplo”, disse José Cristiano Soster, diretor estadual da Atenção Básica.

O projeto trata da organização da atenção básica em rede com a atenção ambulatorial especializada, e tem como objetivo, apoiar o corpo técnico gerencial das secretarias estaduais e municipais de saúde, na organização dos macroprocessos desenvolvidos nestes pontos de atenção, na lógica das Redes de Atenção à Saúde.

Compartilhar: