‘Simões Filho segue sem casos confirmados de Covid-19’, enfatiza Iridan Brasileiro

‘Simões Filho segue sem casos confirmados de Covid-19’, enfatiza Iridan Brasileiro

- Em Destaque

Marcos Castelli | Rede Imprensa

Por meio de boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (25), pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue, até o momento, sem nenhum caso confirmado do novo Coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pela secretária municipal de Saúde, Iridan Brasileiro, no início da noite, por meio de Live transmitida na página da Prefeitura de Simões Filho.

A gestora da Saúde simõesfilhense, reforçou a necessidade do “isolamento social”, medida efetiva no enfrentamento da doença contagiosa. “Esta medida tem sido efetiva, mas, ainda assim, nós percebemos que a população, não é a sua totalidade que está consciente do tamanho do problema”, alertou Brasileiro.

Iridan Brasileiro, secretária de Saúde do município de Simões Filho

De forma bastante acolhedora, em sua fala, Iridan Brasileiro se dirigiu a população simõesfilhense, e enfatizou que, como “profissional de saúde, gestora da saúde e ser humano, pede que cada morador de Simões Filho ajude no enfrentamento e perspectiva da população não adoecer”.

A Titular da pasta da Saúde, ao reforçar o incentivo e importância ao respeito das “medidas preventivas” por meio do Decreto Municipal, avaliou que “não são medidas por acaso, mas tomadas e norteadas por números e situações em que o mundo está vivendo”, e completou: “Hoje, em 24h, morreram novamente mais de 700 pessoas na Itália, então a toda população simõesfilhense, nós precisamos intensificar estas medidas de isolamento, porque desta forma vamos conseguir de fato prevenir o adoecimento e morte da população simõesfilhense”.

Ela rechaçou possíveis ‘fake news’, que segundo a mesma, divulgados através de áudios e vídeos no intuito de criar pânico na população e foi enfática: “É MENTIRA”. A secretária disse mais uma vez, que o óbito registrado ontem (24), uma paciente que deu entrada sem sinais vitais na UPA-CIA I, foi realizada a coleta e material enviado para o LACEN e aguarda resultado. “Ainda não há comprovação sobre covid-19”, esclareceu.

“Para o enfrentamento do Coronavírus é preciso todos juntos unidos, entender que algumas medidas tomadas e que no entendimento de alguns podem ser duras, na verdade, é pra prevenir, promover saúde e a vida da população. Vamos dar as mãos e vamos juntos no enfrentamento deste vírus que têm cessado vidas e destruídos famílias”, concluiu.

Share Button