Simões Filho: SUS passa a realizar ressonância magnética

Simões Filho: SUS passa a realizar ressonância magnética

- Em Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), conquista mais avanços na saúde e passa a realizar ressonância magnética através do Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com a Clínica Multimagem.

Para o prefeito Dinha Tolentino essa iniciativa vem para suprir uma necessidade da população. “Essa parceria vem com um único objetivo, que é continuar trabalhando para proporcionar uma saúde cada vez mais digna e solícita para o simõesfilhense. Estamos trabalhando e investindo para garantir mais conforto e bem-estar”, disse.

Os usuários que necessitam do exame, precisam comparecer a SMS com a Autorização de Procedimentos Ambulatoriais Magnética (APAC), requisição, comprovante de residência, registro de identidade e cartão do SUS. Após triagem e análise, o paciente receberá confirmação do agendamento.

“É uma parceria que vem dando muito certo! Estamos desafogando a regulação e priorizando casos de emergências, como de crianças e idosos. Hoje, já temos cerca de 70 atendimentos por mês e o objetivo é continuar intensificando meios e ações que interfiram positivamente na vida dos pacientes”, disse Poliana Venas, secretária interina de Saúde.

Compartilhar: