Trinta novos ônibus com ar-condicionado começam a circular amanhã; confira as linhas

Trinta novos ônibus com ar-condicionado começam a circular amanhã; confira as linhas

- Em Salvador e Região RMS

Os 30 novos ônibus entregues hoje (31) pela concessionária Salvador Norte, depois de atraso de cerca de três meses, devem circular em duas linhas da cidade: a 1030, correspondente a Parque São Cristóvão x Barroquinha (22 veículos); e a 0933, a Imbuí x Praça da Sé (8 coletivos). Os veículos começam a circular no primeiro dia de 2020, amanhã (1º).

“Seguimos com o critério de atender primeiro aquelas linhas de maior demanda, inclusive essas de agora, que passam por áreas da cidade com grande demanda, como a orla”, disse o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.

Foto: Max Haack/Agecom

Do total de veículos novos que estavam previstos para serem entregues em 2019, ainda restam 50, segundo a prefeitura. “Ainda falta, da parte do Consórcio Salvador Norte, a entrega de 50 novos ônibus com ar. Recebemos as notas fiscais que comprovam que esses coletivos serão entregues ainda em fevereiro”, afirmou o titular da Semob.

Com isso, em 2020, serão 300 novos ônibus com ar-condicionado, sendo 50 referentes ao acertado em 2019 e mais 250 do ano que vem.

Até 2022, serão mil novos veículos, conforme a previsão divulgada pela prefeitura. “Com isso, teremos 64% da população que utiliza o transporte público circulando em linhas com ar-condicionado, com veículos com motorização menos poluente, mais confortáveis e novinhos, ou seja, com menos risco de quebra”, completou Mota.

Na cerimônia de entrega dos coletivos, o prefeito de Salvador, ACM Neto, também afirmou que ainda não há definição sobre o reajuste no preço da tarifa do transporte público municipal.

 

*Metro1
Share Button