Vereador Bolly Bolly quer ‘Arrasta Pedro’ no calendário oficial de eventos de Simões Filho

Vereador Bolly Bolly quer ‘Arrasta Pedro’ no calendário oficial de eventos de Simões Filho

- Em Simões Filho

A indicação n° 073/2019 visa incluir no calendário oficial do município de Simões Filho, a festa denominada ‘Arrasta Pedro’, um São João Antecipado, organizada pelas comunidades da Baixa da Jaqueira e Ponto Parada durante o mês de junho. A proposta, de autoria do vereador Cleiton Bolly Bolly (SD), foi aprovada por unanimidade em 9ª Sessão Ordinária, na terça-feira (30), no plenário da Câmara.

Segundo o autor, atualmente, o ‘Arrasta Pedro’ não está incluído no calendário oficial e o objetivo desta proposição é regulamentar o registro deste evento público,  proporcionando a divulgação da festa.

De acordo com Bolly, a inclusão da festa no calendário oficial possibilita preservar a tradição sociocultural e popular, além de impulsionar o comércio local durante o período junino.

“Há mais de 15 anos, as comunidades da Baixa da Jaqueira e Ponto Parada organizam e realizam o Forró ‘Arrasta Pedro’. O evento importante do mês de junho traz alegria, entretenimento e geração de renda extra, pois os vendedores ambulantes aproveitam a festa para comercializarem suas mercadorias, além das comidas típicas vendidas nas barracas previamente inscritas e cadastradas”, explicou o vereador.

Compartilhar: