Vereador Cleiton Bolly Bolly solicita ao Executivo revitalização da Lagoa no bairro “Coroa da Lagoa”

Vereador Cleiton Bolly Bolly solicita ao Executivo revitalização da Lagoa no bairro “Coroa da Lagoa”

- Em Destaque

REDAÇÃO REDE IMPRENSA / MARCOS CASTELLI

A revitalização da Lagoa, situada no bairro Coroa da Lagoa, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), objeto de indicação de autoria do vereador Cleiton Aparecido dos Santos Alves, popular “Cleiton Bolly Bolly”, foi aprovada por unanimidade, na manhã desta terça-feira (20/08), durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores.

A indicação ganhou o mérito como “excelente matéria apresentada no Parlamento Municipal”, sobretudo, por se tratar, como defendida pelo proponente, como uma “matéria de saúde pública”, isso porque, narra o legislador, “objetiva oferecer qualidade de vida a comunidade que está exposta a contrair algum tipo doença por conta de insetos existentes”. Com esta preocupação, Bolly Bolly, ressalta ainda que solicita em “caráter de urgência que a indicação seja atendida”.

Vereador Cleiton Bolly Bolly /Foto: CMSF

Em sua justificava, o parlamentar aponta que “com o passar dos anos, a referida Lagoa transformou-se num problema para os moradores da área, pois, por falta de cuidados, hoje é um local feio e com a natureza se acabando aos poucos”.

Além disso, o vereador acrescenta a necessidade que se faça um estudo técnico para avaliar a possibilidade de construir uma ponte para travessia de pedestres, fazendo a ligação entre a Lagoa e próximo à Rua Topázio, e isto, facilitaria o ir e vir das pessoas ao se dirigirem à Av. Elmo Serejo Farias.

Durante exposição da matéria, o edil ressaltou que o prefeito Diógenes Tolentino já iniciou a cobertura do canal, mas ressalta a importância da revitalização da Lagoa, inclusive, a matéria foi elogiada pelos seus pares.

“O vereador traz uma indicação que é para aquela comunidade como toda cidade de Simões Filho e traz aqui uma matéria excelente porque trata de água e saneamento, portanto, fundamental a cidade”, disse Erivaldo Canjirana (PSL).

O vereador Eri Costa (DEM), chamou atenção para o nome do bairro e pediu para que a população realmente identifique o local como “Coroa da Lagoa” e não como bairro César Borges. Segundo o democrata, aquele local poderia ser o nosso dique.

“É um lugar bonito, maltratado, e hoje nos dias em que as condições climáticas estão no centro das discussões, nós temos uma Lagoa, praticamente no Centro da cidade, então ali poderia restaurar a Coroa que está muito poluída e pode ser um lugar de refúgio dos simõesfilhenses”, enfatizou.

Já o líder do Governo, vereador Neco Almeida, elogiou a matéria e destacou que o local pode ser uma área de lazer, e de grande importância para Simões Filho. “É uma matéria de preservação ambiental”, ressaltou Neco.

O vereador Bolly Bolly encaminhou cópias autenticadas para as secretarias de Governo (SEGOV), Infraestrutura (SEINFRA) e Meio Ambiente (SEMMA), para que medidas cabíveis sejam tomadas.

Compartilhar: