Vereador Deni da Metalúrgica presta homenagem à dona Fia e entrega medalha Noêmia Meirelles

Vereador Deni da Metalúrgica presta homenagem à dona Fia e entrega medalha Noêmia Meirelles

- Em Simões Filho

Em sessão solene realizada na Câmara de Simões Filho, na tarde de segunda-feira (09), alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no domingo (08), o vereador Deni da Metalúrgica homenageou a Srª Antonidete Leite Pereira, conhecida como “Dona Fia”, com a Medalha Noêmia Meirelles Ramos.

Além da homenageada, o momento marcante na vida de “Dona Fia” contou com a presença de familiares e amigos que a prestigiaram, na oportunidade, em que seu nome foi reconhecido pelo parlamentar, como uma das mulheres que se destacaram no município, situado na Região Metropolitana de Salvador.

“A Sra. Antonidete conhecida carinhosamente como dona Fia, essa mulher guerreira que com sua simplicidade, cativou o carinho de muitos simõesfilhenses e ajudou muito no social da nossa cidade”, pontuou o parlamentar.

Antonidete Leite Pereira, conhecida como “Dona Fia”, é filha de Antônio Bonfim Leite e de Maria Bernadete Pinheiro e mãe de cinco filhos. Nascida na Ilha de Maré, chegou ao município de Simões Filho, na década de 70, como moradora do bairro do CIA. Aqui, ela começou a desempenhar sua vida social na Igreja Católica com o saudoso Padre Emile e as Irmãs da Santa Cruz.

Em 1984, fora convidada para trabalhar no Serviço Social da Prefeitura. A partir daí, todas as suas ações foram com o objetivo de servir a comunidade, principalmente, os menos favorecidos, desejo que sempre lhe inquietou.

Dentre outras ações, coordenou o projeto do Sopão, durante 20 anos, dedicando-se de corpo e alma em tudo, desde o preparo e qualidade, até a ação de servir e distribuir.

 

 

 

Share Button