Vereador Elimário Lima pede para população “ficar em casa”; ‘Ato de amor próprio e ao próximo’

Vereador Elimário Lima pede para população “ficar em casa”; ‘Ato de amor próprio e ao próximo’

- Em Destaque

O vereador simõesfilhense, Elimário Lima (PSDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça na Câmara de Simões Filho, nesta quarta-feira, (25/03), em contato com a reportagem do “Rede Imprensa”, por telefone, demonstrou sua preocupação com o surto de Coronavírus (COVID-19), a pandemia que desde que surgiu vem causando pânico na humanidade.

Lima enfatizou sobre a importância da população colaborar com o Poder Público, “em respeito ao Decreto Municipal que impõe medidas preventivas para resguardar a saúde dos simõesfilhenses”, mas, destacou também como prioridade coletiva, o “ato de amor próprio e ao próximo”, à medida que todos se dispõem a “ficar em casa”, no isolamento social, “seguindo as recomendações visando o enfrentamento da doença contagiosa”.

Ele pediu para que a população tenha bom senso neste momento evitando aglomerações. “Quero pedir a população simõesfilhense que fique em casa, evite aglomerações e se preserve, porque não estamos falando simplesmente de uma gripe, mas estamos falando de uma pandemia muito grave e séria, que tem se alastrado no mundo inteiro e levado a óbito as pessoas, por isso, precisamos ser vigilantes, perseverantes e responsáveis”, alertou o vereador.

Vereador Elimário Lima

O parlamentar que também é líder evangélico aconselhou. “Nós precisamos ficar em alerta e acreditando que Deus está no controle de todas as coisas”, disse.

Ainda de acordo com Elimário, “é necessário que se respeite este período de quarentena, pois assim estaremos prevenindo a disseminação do Coronavírus, além de que precisamos estar atentos em relação à higienização e evitar o contato com outras pessoas”.

“Não podemos perder a fé e acreditar que o Senhor tem nos guardado e nos protegido, mas precisamos fazer a nossa parte como cidadãos e acreditarmos que esta pandemia vai passar”, elevou a mensagem de esperança.

Neste sentido, o legislador, não se ausentou de compartilhar o poder da unidade da fé. “Vamos continuar orando e pedindo a Deus que livre todos nós para que juntos possamos vencer mais uma batalha e mais uma luta, assim como vencemos o HN1, e outras endemias e pandemias que vieram ao nosso país e ao mundo, mas estamos crendo na vitória e Deus está no controle de tudo”, concluiu Elimário Lima.

Vale lembrar que o parlamentar em acordo com todo seu grupo, suspendeu a Travessia a Nado de Mapele.

Confira algumas medidas de higiene para prevenir a doença em todas as fases

  1. Higiene das mãos. Lavar as mãos com frequência, utilizando água e sabão ou fazer antissepsia frequente das mãos utilizando álcool gel 70%.
  2. Cobrir a boca e o nariz quando tossir ou espirrar. Quando tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com o cotovelo flexionado ou lenço de papel, depois jogar o lenço no lixo e higienizar as mãos. Utilizar lenço descartável para higiene nasal.
  3. Prevenir contaminação. Evitar tocar mucosas dos olhos, nariz e boca, bem como objetos potencialmente contaminados, como corrimões e maçanetas de porta.
  4. Objetos pessoais. Não compartilhar com outras pessoas objetos de uso pessoal como talheres, pratos, copos ou garrafas.
  5. Afastamento de outras pessoas. Manter distância mínima de 1 metro de outras pessoas que apresentem sinais ou sintomas de infecções respiratórias agudas, como tosse, espirros e congestão nasal.
  6. Evitar o contato pessoal. Evitar apertos de mãos, abraços ou beijos com pessoas, mesmo que assintomáticas, é uma medida que ajuda a reduzir a propagação do vírus.
Share Button