Vereadores aprovam um Projeto de Lei e sete indicações no plenário da Câmara de Simões Filho

Vereadores aprovam um Projeto de Lei e sete indicações no plenário da Câmara de Simões Filho

- Em Simões Filho

Em 9ª Sessão Ordinária realizada na manhã de terça-feira (30), conduzida pelo presidente Orlando de Amadeu (PSDB), a Câmara deliberou e aprovou por unanimidade um Projeto de Lei, de autoria dos vereadores Arnoldo Simões (PRB) e Canjirana (PSL), e sete indicações dos edis que solicitam do Executivo Municipal ação em diversos setores no município.

Nos momentos iniciais da Sessão, os vereadores fizeram um minuto de silêncio em razão do falecimento da Sra. Terezinha, avó do secretário de Infraestrutura (Seinfra), Carlos Neto.

O Projeto de Lei, o PL nº 006/2018, de autoria do Executivo, que concede reajuste de vencimentos aos servidores ocupantes de cargos do Magistério Público Municipal, nos termos em que preceitua a Lei Federal n° 11.738/2008), foi lido e encaminhado para a análise das comissões de Justiça, Finanças e Educação. Já o Projeto de Lei nº 007/2018, também de autoria do Executivo, que acrescenta e revoga dispositivos na Lei n° 1102/2018 – Código Tributário e de Rendas do Município de Simões Filho e dá outras providências, foi encaminhado para as comissões de Justiça e Finanças que irão analisar a matéria em tramitação no Legislativo e propor alterações se houver necessidade.

O plenário aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 004/2019, de autoria dos Vereadores José Arnoldo Simões e Erivaldo Canjirana dos Santos, que visa homenagear anualmente no mês de novembro, em Solenidade Especial, Professores, Diretores e Vice-Diretores das Escolas Municipais que contribuíram no desempenho dos alunos que obtiveram melhores performances na avaliação do IDEB).

“A nossa proposta é destacar os Professores, Diretores e Vice-Diretores de escolas, reconhecendo o esforço e o empenho dos profissionais de educação que tem alavancado os índices do IDEB em Simões Filho”, defende Canjirana que foi endossado pelo vereador Arnoldo Simões. “O projeto visa homenagear os profissionais da educação que vem se destacando no IDEB”, reforçou o republicano.

Em seguida, o presidente do Legislativo efetuou a leitura das indicações em diversos setores do município. Em um total de 13 indicações, sete foram aprovadas por unanimidade, dos vereadores Orlando de Amadeu (PSDB), Sandro Moreira (PSL), Vel Silva (PRP), Eri Costa (DEM), Elimário Lima (PSDB), Cleiton Bolly Bolly (SD) e Manoel Carteiro (PSB).

 

 

Compartilhar: