Vice-prefeito Sid Serra acompanha orquestra que reúne alunos da rede municipal e enumera próximas ações da SECULT

Vice-prefeito Sid Serra acompanha orquestra que reúne alunos da rede municipal e enumera próximas ações da SECULT

- Em Destaque

REDAÇÃO REDE IMPRENSA / MARCOS CASTELLI

O vice-prefeito de Simões Filho, Sid Serra, titular da secretaria de Cultura (Secult), na tarde desta terça-feira, 20/08, ao lado de alunos da Escola Municipal Clarice Ferreira, acompanhou o coral e apresentação da orquestra (flautas) conduzida pelo professor Ozenildo, idealizador do projeto “Sons de um Resgate”. O evento foi realizado no Pavilhão do Fogo Simbólico que recentemente foi requalificado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

 “Quero dizer que estou muito feliz de estar aqui participando desta tarde cultural”, destacou o vice-prefeito que na oportunidade respondeu alguns questionamentos e enumerou ações e projetos realizados pela Secretária de Cultura (SECULT).

A tarde muito animada ao som de várias músicas conhecidas como o Hino do município e do povo brasileiro e do Mundo, como “Aquarela”, contagiou as crianças e adolescentes que tiveram um momento de pura descontração em um dos ambientes que enriquecem a Cultura do município que está localizada na Região Metropolitana de Salvador.

Sid Serra ressalta que a “cultura tem um papel fundamental na vida do ser humano, e nesse sentido, a cultura engrandece o conhecimento e hoje como secretário da pasta tem a oportunidade de dialogar com vários tipos de arte, seja ela, música, dança, cultura, entre outras ações culturais”.

Recentemente a Prefeitura reinaugurou o pavilhão que tem uma importância muito grande para o município de Simões Filho. O equipamento público recebeu uma série de intervenções de melhoria como serviços de pintura, instalação do forro, melhorias no telhado, entre outras. “O Pavilhão é um equipamento histórico e procuramos proporcionar um ambiente melhor para as pessoas que participam dos eventos realizados e após a requalificação, temos feito diversas oficinas, como recentemente fizemos um evento de capoeira”, destacou o vice-prefeito e secretário da pasta.

Ainda de acordo com ele, diversas outras ações estão em curso, a exemplo, do evento alusivo ao Dia do Folclore que será realizado na próxima quinta-feira, 22/08, no Pavilhão do Fogo Simbólico. “O Pavilhão é de uma grande importância para nossa cidade e valorização aos nossos artistas”, acrescentou Serra.

Durante pronunciamento, Sid elevou o trabalho da SECULT, que “desde o início da gestão vem desenvolvendo uma série de ações. De acordo com ele, “as ações, visam também descentralizar a Cultura da cidade”.

Entre as ações, a Prefeitura, através da SECULT, está finalizando um convênio com as fanfarras do município, além disso, a pasta finalizou a questão da contratação de bandas e artistas locais, que significa que os artistas e cantores vão fazer a contratação direta com a Secretaria Municipal de Cultura.

Entre as novidades, em breve será realizado o Festival de Arte Urbana que contempla Hip-Hop, Skate, Grafite, entre outros. “Nesse sentido vamos transformar este evento em um Beco Cultural”, pontuou.

 

“O prefeito tem feito um trabalho de excelência no município, trabalhando dia a dia e sabemos que não é fácil, mas o prefeito Dinha é um homem guerreiro, batalhador e vem trabalhando para mudar a realidade da nossa cidade. Tenho certeza que a nossa ‘Boa Terra’ de uma ‘Boa Gente’, só tem a avançar e crescer”, concluiu Sid Serra, vice-prefeito.

Compartilhar: