Rede Imprensa

15 de maio: “Ser Assistente Social é um dom de Deus”, diz Adriana Barbosa, secretária do Social de Simões Filho

Por: REDE IMPRENSA | MARCOS CASTELLI

Em alusão ao Dia do Assistente Social, celebrado neste 15 de maio, a secretária de Desenvolvimento Social e da Cidadania de Simões Filho, Adriana Barbosa, destacou com emoção o papel transformador da profissão.

“Ser Assistente Social é mais que uma profissão, é um dom de Deus para amar o próximo e ser empático à dor do outro. Amo minha profissão e parabenizo a todos por esse dia especial, que também é o Dia da Família, pois é isso que somos de cada pessoa que passa por nós”, afirmou Adriana Barbosa.

Compromisso com a dignidade humana

Desde o início do ano, a Secretaria tem intensificado programas e serviços voltados à proteção social, inclusão e valorização das famílias simõesfilhenses. Entre as ações de maior destaque estão: Amparo e acolhimento às vítimas das fortes chuvas que caíram recentemente no município, entrega do Peixe da Semana Santa, a 1ª Corrida da Mulher em alusão ao Dia da Mulher, ações do CRAS Itinerante, levando atendimento e orientação para comunidades mais afastadas; capacitações e cursos profissionalizantes gratuitos, em parceria com o SENAI e instituições locais; campanhas de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, com mobilizações nas ruas e espaços públicos, entre diversas outras ações.

Essas ações reafirmam o compromisso da gestão do Prefeito Del (União) com uma política social humanizada e acessível a todos. Segundo Adriana, o foco é cuidar das pessoas com atenção, respeito e dignidade“Temos um prefeito sensível às causas sociais. Del entende que o Social é o coração de uma gestão pública justa. Nosso trabalho é diário, feito com amor e com o olhar voltado para quem mais precisa”, enfatiza a secretária.

A gestão do prefeito Del Soares tem reafirmado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania, que investir em políticas públicas de proteção social é investir na qualidade de vida da população. A atuação estratégica da pasta comandada por Adriana Barbosa é um reflexo desse compromisso, mostrando que é possível transformar realidades com empatia, trabalho e dedicação.

O Dia do Assistente Social surgiu a partir da aprovação da Lei nº 3.252, de 27 de Agosto de 1957, através do Decreto do Conselho de Ministros nº 994, de 15 de Maio de 1962, que regulamenta e oficializa a profissão no Brasil. No entanto, em 1993, a Lei nº 8.662, de 7 de Junho de 1993, revoga a Lei de 1957 e aplica uma nova Lei de Regulamentação da Profissão. Portanto, em homenagem à regulamentação da profissão, em 1962, o dia 15 de Maio é considerado o Dia Nacional do Assistente Social.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também