Nesta terça-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, a Prefeitura de Simões Filho promoveu uma live com especialistas, colocando em pauta a garantia de direitos, prevenção, canais de proteção e denúncia. As atividades foram realizadas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) e de suas ferramentas.
O encontro aconteceu de modo online e faz parte do calendário de atividades da administração pública municipal. Durante a ação, Andrea Pereira, a secretária da Sedesc, destacou que a ação visa dar maior visibilidade aos trabalhos de proteção aos jovens e crianças.
“A live teve como objetivo dar visibilidade ao tema. Vale lembrar que as nossas ferramentas trabalham durante todo o ano com o tema, fortalecendo a rede de proteção aos jovens e crianças. Como já afirmou o nosso prefeito Dinha, precisamos convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes”, pontuou Pereira.
Para promover a participação social e cumprir as recomendações dos órgãos de saúde, que estabelecem o distanciamento como medida de enfrentamento ao Coronavírus, o encontro aconteceu de modo online e permanecerá disponível para acesso no Facebook da Prefeitura (@PrefeituraDeSimõesFilho).
A ação contou com o apoio e a participação do Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Instituto Aliança, Conselho Tutelar, além das demais Secretarias da Administração Pública Municipal.