Rede Imprensa

“A saúde tem sido prioridade no nosso governo”, destaca Prefeito Diógenes Tolentino na entrega do Laboratório Central de Simões Filho

Redação REDE IMPRENSA | Marcos Castelli

O Prefeito da cidade de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira realizou no final da tarde desta segunda-feira, 17 de julho, mais uma entrega na área da saúde. O Laboratório Central Municipal – Maria Dorotéia dos Santos, de acordo com ele, chega para somar com as demais iniciativas entregues pela sua gestão. “O Laboratório Central é um importante equipamento que vai promover eficiência nos exames de diagnósticos laboratoriais”, disse.

“A saúde tem sido prioridade no nosso governo, o Laboratório Central é mais um equipamento que soma ao lado dos 10 leitos de UTI; do Centro de Bioimagem; das Unidades de Saúde e da Atenção Básica, com o acréscimo da cobertura do Programa Saúde da Família e todos os equipamentos de saúde que entregamos ao longo desses últimos 7 anos, como também a UTI Móvel, o Odontomóvel, e tantos outros equipamentos importantes para termos uma saúde cada vez melhor”, acrescentou Prefeito Dinha, em entrevista à imprensa local.

Ainda de acordo com ele, “o Laboratório Central Municipal chega para dar mais segurança, conforto e dignidade à população simõesfilhense nos serviços de saúde do município”.

Durante discurso, o gestor municipal lembrou da passagem bíblica escrita no livro de Coríntios, capítulo 13, que fala sobre o dom do amor. Neste sentido, ele descreveu que o momento “não é só autorizar a inauguração do Laboratório Central, não é só entregar uma cadeira de roda motorizada, equipamentos públicos e fazer a cidade avançar. “Tem que tem amor pela cidade”, enfatizou o mandatário municipal.

Investimento:

Em entrevista à imprensa local, Diógenes Tolentino explicou que o contrato com a empresa que venceu a licitação, a AMG, vai subsidiar todos os equipamentos e insumos. “É um contrato que tem o valor estimado em cerca de R$ 1,2 milhão/ano, a princípio está alocado o recurso em torno de R$ 700 mil/ano, porque é um contrato que pode crescer de acordo a demanda. Nós podemos aumentar o valor do contrato, à medida que haja efetivamente a necessidade de atendimento ao nosso povo, então nós já fizemos com essa previsão, é um investimento, não é despesa porque saúde é investimento”, disse.

Serviços:

Segundo a secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, O laboratório Central Municipal traz as análises bioquímicas e os exames laboratoriais, que ampliam a possibilidade de fechamento do diagnóstico apropriado na condução e na tomada de conduta pela equipe médica e equipe da saúde.

“Então, é de fundamental importância que a população possa ser assistida também com exames de laboratório, sejam eles, bioquímicos, hemograma e todos os outros que a gente tem ofertado descentralizados nas Unidades Básicas de Saúde da Atenção Primária, mas agora, com o Laboratório Central ampliando essa oferta e garantindo um espaço humanizado e de acolhimento para à população”, pontuou a gestora da Saúde.

Outrora existia um laboratório na SEDESC, e hoje o novo equipamento vai atender as 18 Unidades Básicas de Saúde do município, que fazem os atendimentos descentralizados, e o novo Laboratório Central Municipal amplia os serviços de diagnósticos laboratoriais.

A solenidade de entrega contou com a presença da mãe do prefeito, dona Edna Tolentino; da família da homenageada, além de secretários municipais e vereadores.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também