O pré-candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, apresentou a executiva Ana Coelho (Republicanos), da TV Aratu, como pré-candidata a vice-governadora em sua chapa.
Neto destacou que a escolha pela executiva reforça a posição de oferecer um maior espaço às mulheres. “Nossa pré-campanha tem sido marcada por uma presença muito forte das mulheres. As mulheres espontaneamente têm ido as ruas, as mulheres espontaneamente têm se manifestado, têm levantado sua voz… Eu já disse, e quero repetir, as mulheres têm uma sensibilidade, principalmente, para enxergar o momento de mudança. Elas trazem dentro de si a esperança de um futuro melhor, a capacidade de sonhar e isso se materializa através do desejo de mudança.”
O pré-candidato afirmou ainda que, caso seja eleito governador em outubro, as mulheres terão um papel de destaque em sua gestão.
“Ter uma mulher ao nosso lado é algo que nesse momento, sem dúvida, é uma homenagem a força das mulheres da Bahia, é um reconhecimento a importância da presença das mulheres na política e é o chamado para que as mulheres nos ajudem a pensar nessa Bahia do futuro e, mais do que isso, a construir essa Bahia do futuro”.
A pré-candidata a vice-governadora, a executiva da TV Aratu, Ana Coelho, explicou que a intenção ao assumir o desafio de concorrer como vice-governadora é de somar, a partir do olhar e da sensibilidade da mulher.
“Eu sou mãe, tenho três filhos e a única coisa que me faz pensar assim é o tempo dos meus três filhos. Eu agradeço muito a sua escolha [deputado Márcio Marinho] e a gente está fazendo isso por uma Bahia melhor. Eu acho que cada um de nós tem que se dar um pouquinho e eu estou aqui para isso. Espero cumprir com toda a expectativa. Mais uma vez eu agradeço. Eu sei que foi uma escolha do Republicanos, uma escolha do Marinho. Eu estou aqui para honrar o meu partido”.