Um menino de apenas 12 anos foi baleado na cabeça no final da tarde de sábado (1º), em uma propriedade rural conhecida como Fazenda Rancho Miguel, localizada a cerca de 6 km do distrito de Poço Central, em Aurelino Leal, no sul da Bahia. O jovem segue internado em estado gravíssimo no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna.

O que se sabe até agora:
De acordo com informações da mãe da vítima, Maria de Fátima, o disparo foi feito por um adolescente de 14 anos, que também reside na mesma fazenda. Segundo ela, o tiro foi disparado com uma espingarda de fabricação caseira e não foi acidental. “O chumbo atravessou a cabeça dele, de um lado ao outro. A situação é muito grave”, relatou a mãe, em entrevista ao site Giro Ipiaú.
Desavença antiga
A mãe da vítima revelou ainda que o atirador já havia ameaçado o filho de morte durante uma discussão ocorrida no ano passado. Os dois eram amigos, mas acabaram rompendo a amizade após uma briga. O motivo da desavença, no entanto, não foi revelado.
Logo após o crime, a Polícia Militar esteve na fazenda, mas ao chegar no local, o adolescente suspeito e seu pai já haviam fugido. Agora, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Aurelino Leal, que busca localizar os envolvidos e entender os detalhes do que levou ao ataque.
A comunidade local está em choque com a violência entre os jovens e aguarda respostas sobre o desfecho dessa história trágica.