A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) ganhou uma Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa. Lançada nesta quinta-feira (11), a Frente será presidida pelo deputado estadual, José de Arimateia (Republicanos) e a deputada estadual, Kátia Oliveira (União Brasil) na vice-presidência.
“Estamos vivendo o envelhecimento da população, por isso precisamos de um olhar mais cuidadoso para a criação e o fortalecimento de políticas públicas específicas”, disse Arimateia, na solenidade de lançamento. “Este é um momento marcante para a população idosa da Bahia”, acrescentou.
“Assumi a vice-presidência da Frente, que visa colaborar na construção de políticas públicas e execução das existentes, assim garantindo um envelhecimento produtivo e saudável para os baianos, com acesso aos seus direitos fundamentais, como saúde, moradia, alimentação, bem como convivência familiar e comunitária. Contem comigo e com a minha voz na Assembleia Legislativa”, pontuou a vice-presidente, deputada Kátia Oliveira.
Na sessão especial, o presidente comunicou que em junho deve acontecer a primeira reunião ampla e prometeu que, com interesse de todos envolvidos da bancada, a Frente será um instrumento para conduzir debates sobre a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Além de Arimateia e Kátia Oliveira, também foram nominados para integrar a Frente Parlamentar os deputados: Raimundinho da JR (PL); Júnior Muniz (PT); Hassan (PP); Patrick Lopes (Avante); Vitor Azevedo (PL); Ivana Bastos (PSD); Eduardo Salles (PP); Zó (PC do B); Fátima Nunes (PT); Maria del Carmen (PT); Niltinho (PP); Angelo Coronel Filho (PSD); Dr. Diego Castro (PL); Leandro de Jesus (PL); Jurailton Santos (Republicanos); Samuel Junior (Republicanos); Laerte do Vando (PSC); Matheus Ferreira (MDB); Pedro Tavares (UB); Tiago Correia (PSDB) e Alan Sanches (União Brasil).
Participaram do evento representantes da Ordem dos Advogados da Bahia, Defensoria Pública, Ministério Público, Delegacia do Idoso, Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Salvador, Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Feira de Santana, Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Simões Filho, Frente Nacional da População Idosa, Grupo Calebe Universal, Abrigo Dom Pedro II, Associação Nacional de Gerontologia, Sociedade Brasileira de Geriatria e Conselho Estadual do Idoso.