Rede Imprensa

Alberto Fujimori, ex-presidente do Peru, morre aos 86 anos

Morreu aos 86 anos, o ex-presidente peruano Alberto Fujimori, nesta quarta-feira (11). O ex-político chegou a ser condenado em 2009 a 25 anos de prisão por abuso de direitos humanos decorrentes de uma guerra contra rebeldes maoistas.

Foto: Reprodução/ globalpost.com

A morte de Fujimori foi confirmada por sua filha, Keiko Fujimori. “Após uma longa batalha contra o câncer, nosso pai, Alberto Fujimori, acaba de partir para o encontro com o Senhor. Pedimos àqueles que o estimaram que nos acompanhem com uma oração pelo descanso eterno de sua alma. Obrigado por tudo, papai”, informou.

Fujimori estava internado na capital do Peru, Lima, em estado grave. Em maio de 2024, ele havia revelado que havia sido diagnosticado com um tumor maligno na língua. Em 2018, ainda chegou a afirmar que teria um tumor no pulmão.

O político chegou a ser preso duas vezes por crimes contra a humanidade, deu um autogolpe e fugiu do Peru em meio acusações de corrupção e de ter mentido sobre sua nacionalidade.

A mídia local afirma que o Governo peruano prestará honras de Estado a Fujimori, “seguindo estritamente os protocolos estabelecidos pela chancelaria”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também