Rede Imprensa

Além de reduzir público em eventos, Governo da Bahia exigirá comprovante de vacinação em bares

Na manhã desta segunda-feira (10), o governador Rui Costa anunciou a redução do limite de público em eventos. O decreto atualizado deve ser publicado amanhã, na terça-feira (11), com as novas determinações. Em entrevista à TV Bahia, o governador adiantou alguns pontos que estarão presentes na nova resolução.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Atualmente, está permitido a presença de 5 mil pessoas em eventos públicos e privados no estado. O novo decreto irá mudar este número para 3 mil, segundo Rui Costa. Além disso, qualquer evento deve ter a lotação limitada a 50% da capacidade do local em que ocorrerá. Os estádios de futebol, que já foram alvo de polêmicas, também deverão seguir o limite de 3 mil pessoas.

O governador disse ainda que bares e restaurantes terão que exigir o comprovante de vacinação dos clientes. A medida já era exigida em teatros, estádios e shows.

O novo decreto vale por 15 dias, mas Rui Costa disse que ele pode ser alterado até mesmo antes, caso haja um aumento expressivo no número de novos infectados na Bahia.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também