Rede Imprensa

Alex Passos esclarece real motivo sobre exoneração e combate desinformação

O ex-cerimonialista da Prefeitura de Simões Filho, Alex Passos, no início da tarde desta sexta-feira (29), esclareceu o real motivo da sua exoneração (a pedido), para alguns veículos da imprensa local. De forma respeitosa, ele desmistificou uma postagem publicada pelo blog “Crônicas do Bom Velhinho” e se posicionou veementemente dizendo que “existiram alguns graves equívocos na postagem”.

“Eu quero primeiramente dizer que não há decisão política no meu pedido de exoneração! Meu encaminhamento político segue como um liderado do Prefeito Dinha, a quem eu quero mandar um forte abraço e dizer que ele foi um homem muito sensível em aceitar o meu pedido de exoneração. Com saúde não se brinca, então, eu já quero deixar claro que eu pedir a minha exoneração exatamente para cuidar da saúde de pessoas da minha família. É por problemas de saúde da minha família que eu estou pedindo a minha exoneração. Preciso de tempo, preciso de uma cabeça tranquila para poder ajudar a minha família”, explicou Alex Passos que teve o Decreto publicado pelo município com exoneração a partir do dia 1º de dezembro.

O ex-cerimonialista classificou a expressão utilizada pelo blogueiro de “chutar o pau da barraca” como uma expressão chula. “Não existe chutar o pau da barraca, o que existe acima de tudo é respeito ao grupo político que aí estar e ele também, o nosso Prefeito Dinha respeitou muito a minha decisão de pedir afastamento para cuidar da minha família”, reforçou a verdadeira informação em combate à desinformação orquestrada pelo blog.

Durante a coletiva, Alex Passos demonstrou total tranquilidade em relação ao real motivo da exoneração, e disse que não consegue entender o porquê da exoneração ter sido colocada da forma como foi usada pelo blog.

“Ele (Crônicas do Bom Velhinho) atribui a mim uma fala que eu nunca disse, nem para ele, nem absolutamente ninguém. Às aspas que contém na matéria são aspas que nunca foram ditas por mim, se ele colocou aquilo, ele precisa no mínimo me mostrar a gravação ou mostrar a gravação a quem de direito. É lamentável a forma como ele publica, eu Alex, como pessoa que pede exoneração, como homem, pai de família que pede exoneração para cuidar da saúde da família, me senti muito desonrado por parte dele. Ele foi de uma leviandade que na minha opinião poderia ter sido evitada, ele não foi inteligente, emocionalmente ao fazê-lo e o pior disso é a justificativa: ele alega que isso é um troco, e se o meu grupo político estivesse resolvido o problema dele, coisas como aconteceu comigo hoje, não teria acontecido”, combateu Alex Passos que fez questão de afirmar: “o que eu tenho haver com o desalinhamento político dele e do grupo político que eu pertenço! Não tenho absolutamente nada, a forma como ele fala, dizendo que é um troco, é como se fosse uma vingança”, disse o ex-cerimonialista.

Passos também falou sobre o possível retorno à Prefeitura em 2025.

“É natural que eu esteja à disposição do grupo político para o próximo mandato. Eu pedi exoneração ao atual Prefeito Dinha. O prefeito eleito Del e a vice-prefeita Simone ainda assumirão em 2025, a eles cabem a decisão se vão aproveitar ou não a minha mão de obra e eu acredito que eles gostam da minha mão de obra, então, eu acredito que eles vão aproveitar e aliás, já me coloco à disposição deles dois para compor o governo deles e ajudá-los no processo de transformação que Simões Filho vem atravessando nos últimos anos. Eu me sinto honrado em participar e estou aqui à disposição do prefeito eleito Del porque trabalhei para ele se eleger e da vice-prefeita Simone, então, claro que eu voltaria”.

 

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também