Rede Imprensa

Alto volume de água da BA-093 e nível de rio que subiu, causam transtornos em Palmares e comunidades adjacentes

Moradores da região do distrito de Palmares, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), estão em alerta devido às fortes chuvas que caíram neste domingo (07) e que causaram transtornos nas comunidades adjacentes.

Segundo o vereador Orlando de Amadeu (PSDB), por conta das águas da Rodovia BA-093, e todo percurso do Rio Itamboatá, que se inicia no Oiteiro e passa pelas imediações da Convel, Terra Mirim, Dandá, Palmares e Pitanga de Palmares, e deságua no Rio Joanes, o nível de água subiu muito e causou transtornos para às comunidades da região com alagamentos em escola, ruas e casas de moradores.

“Com o aumento do nível da água do Rio Itamboatá e encontro das águas do canal da Av. Rocha, em Palmares, o volume de água intensificou muito forte e devido a correnteza e volume d’água, as águas que vêm da Rodovia BA-093, acabou ocasionando transtornos para a comunidade”, relatou o parlamentar que acompanha a situação dos moradores.

“Os quintais estão praticamente todos alagados e toda nossa comunidade prejudicada”, acrescentou o edil. Ainda em Palmares, a Rua do Asfalto, onde tem a passarela, todas as casas do lado direito, sentido Simões Filho, as casas ficaram alagadas.

“Por conta do nível do rio que subiu e acabou prejudicando a nossa comunidade”, reforçou o vereador.

Já em Pitanga de Palmares, as ruas do Arenoso e Jota Simões, também ficaram intransitáveis devido aos alagamentos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também