Rede Imprensa

Amazonino Mendes, ex-governador do Amazonas, morre aos 83 anos

Após quase dois meses de internação, o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes morreu, neste domingo, aos 83 anos. Governador do estado por quatro vezes – eleito em 1986, 1994, 1999 e 2016 -, o político do Cidadão disputou sua última eleição em outubro do ano passado, quando tentou pleitear o cargo pela quinta vez, mas terminou o primeiro turno em terceiro lugar.

Foto: Reprodução | Twitter

Mendes foi internado pela em novembro do ano passado para tratar de uma crise de inflamação do intestino grosso e uma pneumonia. Ele foi levado para uma Unidade de Terapia Intensiva, mas recebeu alta no início de dezembro.

Após uma piora de seus problemas respiratórios, o ex-governador voltou a ser internado em 25 de dezembro no Sírio Libanês, em São Paulo, onde ficou até sua morte.

Amazonino Mendes começou sua carreira política no PMDB e passou por diversos partidos, como PFL, PTB, PDT e Podemos. Ele também foi prefeito de Manaus e senador pelo Amazonas. Nas últimas eleições, ele declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da república.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também