Manifestantes interromperam o trânsito da BR-324, em Simões Filho, para protestar contra a decisão da Polícia Rodoviária Federal em tirar o ponto de ônibus localizado na entrada da cidade. O ato aconteceu por volta das 10 horas, no Km 604, paralisando o fluxo por 20 minutos, aproximadamente.
A manifestação aconteceu nas proximidades do posto da PRF, sendo promovido por ambulantes. Segundo o órgão, a localização do ponto fazia com que os vendedores atrapalhassem o fluxo da via, causando risco de acidentes. Além disso, a PRF argumenta que o local vinha se tornando um ponto para a comercialização de drogas e de reunião de assaltantes.
Os manifestantes bloquearam a via com pneus e pedaços de madeira, além de colocar fogo em lixo. Minutos depois, os policiais liberaram a via.
Um vendedor foi preso acusado de atirar pedras contra os veículos. Ele foi levado para a 22ª Delegacia Territorial (DT). Ele foi advertido e liberado em seguida,
A PRF entrou em acordo com os manifestantes, liberando o funcionamento do ponto até segunda-feira (16/10). Já os vendedores se comprometeram a cobrar um posicionamento da prefeitura para a regularização dos profissionais.