Rede Imprensa

AMDP em parceria com gestoras escolares e apoio da madrinha Kátia realiza festa do Dia das Crianças

Para celebrar as homenagens alusivas ao “Dia das Crianças” (12 de outubro), uma linda festa organizada pela Associação de Moradores do Distrito de Pitanguinha (AMDP) em parceria com gestores de cinco escolas da região, aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), no campo de futebol, na localidade conhecida como ‘Oceania’, na Pitanguinha Nova.

De acordo com Glauce Mariano, presidente da entidade comunitária, para coroar e promover as homenagens, o evento contou com a força e o apoio da madrinha, vereadora Kátia Oliveira, que esteve presente, neste dia especial e que reuniu cerca de 500 crianças das escolas e da comunidade.

A madrinha do evento, primeira dama e vereadora Kátia Oliveira entre os dirigentes da AMDP, Glauce Mariano e Antônio Bocão

Bastante acolhida pelas crianças, a madrinha Kátia ao fazer uso da palavra e tecer agradecimentos a Deus pelo privilégio de poder estar no evento, disse que levou o abraço do prefeito Dinha para todas as crianças.

“Nós queremos desejar um feliz dia das Crianças e nós comemoramos não somente hoje que estamos festejando, mas que esta felicidade se estenda a todos os dias. Estamos trabalhando sério para que o futuro de vocês (crianças) seja promissor e com certeza este evento é o primeiro de muitos que virão”, declarou a primeira-dama.

A festa também contou com o apoio da Prefeitura, através, da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv), que levou alguns dos profissionais e monitores para desenvolverem atividades lúdicas e recreativas. A descontração e muita energia tomaram conta da garotada que marcou em grande estilo a alegria de ser criança.

O campo onde aconteceu o evento foi preparado e limpo para receber os ‘baixinhos’. No local foram colocados toldos, onde aconteceram diversas apresentações e concursos de dança e música. Além disso, o clima marcou o quanto é bom resgatar “brincadeira de criança”.

Entre as atividades recreativas e lúdicas desenvolvidas: pula-pula, piscina de bolinha, algodão-doce, oficina de arte, pintura de rosto, bambolê, corrida de saco, dança das cadeiras, além de guloseimas, lanches e água para energizar e aumentar a animação da garotada, professores que por todo o momento deram atenção, amor, carinho e o suporte necessário aos alunos, enfim, o evento marcou pela sensibilidade e valorização daqueles que serão pessoas de bem no futuro próximo.

Alunos de cinco escolas da rede municipal participaram do evento. O Centro Comunitário Nossa Senhora da Luz (diretora Jaciara), Escola Hermelina Souza (a professora Marta Virgínia representou a diretora Durvalina), Escola Castro Alves (diretora Márcia Alencar e a vice-diretora Ivone Santana), Creche Escola Matilde de Freitas (diretora Telma) e Escola Padre Émille Felix Wagner (diretora Lucilene). Além disso, o apoio dos professores das escolas contribuiu para o bom acompanhamento dos discentes em atividades recreativas. Para se ter uma ideia da mobilização, somente a Escola Municipal Castro Alves, localizada na Pitanguinha Velha levou 16 turmas de alunos do 1º ao 5º ano do Fundamental I.

Em entrevista, a presidente da Associação de Moradores da Pitanguinha, Glauce Mariano pontuou a importância de resgatar o lúdico nas crianças. “Foi um dia muito bom e gratificante para as crianças das escolas da região e conseguimos com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude trazer os monitores que fizeram várias brincadeiras. Quero agradecer a Madrinha deste evento, a nossa primeira-dama e vereadora Kátia Oliveira que nos deu total apoio para promover esta homenagem às crianças e fez com que esta festa brilhasse”, disse.

Já o vice-presidente, Antônio Bocão, agradeceu as gestoras escolares e parabenizou os pais pelo apoio, a Sejuv e funcionários; Guarda Municipal que esteve presente e a vereadora Kátia. “No próximo ano vamos nos programar para fazer uma festa melhor”, declarou.

Para a vice-diretora da Escola Castro Alves, professora Ivone Santana que conversou com a reportagem, a iniciativa que contou com o apoio da vereadora Kátia é sempre muito bom, já que promover este tipo de evento para os alunos amplia a integração com a comunidade e os pais também podem participar. “Podemos dizer que é um momento único visto que nas escolas os espaços são curtos e aqui podemos promover um evento desta grandiosidade em que todos podem juntos participar”, acrescentou.

Escola Castro Alves: Vice diretora, Ivone Santana e a professora Rita Moura

Ex-gestora escolar e atualmente lecionando para o 4º e 5º ano na Escola Castro Alves, a professora Rita Moura em entrevista destacou a necessidade de sempre vivenciar a infância.

“Quando a prefeitura toma a iniciativa de promover esses eventos para vivenciar esse dia é mais do que importante e essa importância não somente nasce dentro da criança, mas nasce também no adulto porque nós revivemos o que fomos um dia”, disse. “Quero parabenizar a vereadora Kátia, o nosso prefeito Dinha pela iniciativa e que o senhor Jesus continue abençoando para conduzir este município e venha nos proporcionar dias melhores”, emendou a docente.

Sempre com a postura e entendimento de que o esporte é um agente socializador e de visão estratégica para formação dos cidadãos, a secretária e educadora física, Sirliane Ribeiro, destacou a “responsabilidade do cuidado com as crianças porque elas no futuro serão pessoas de bem que vão contribuir com a diminuição da vulnerabilidade social”.

“É nosso papel enquanto gestor ter o olhar carinhoso com as crianças porque o futuro do país precisa delas e as crianças precisam ter apoio. A nossa secretaria não cuida só das atividades físicas, mas também com as atividades lúdicas das crianças e este momento é uma oportunidade de lazer e recreação, além de ser o mês das crianças e elas merecem esse tratamento especial”, pontou Sirliane.

A reportagem conversou com a madrinha do evento e vereadora Kátia Oliveira que destacou a necessidade de ampliar atividades de lazer e lúdicas para o desenvolvimento das crianças que se tornarão adultos melhores, conscientes e felizes.

“Sinto-me lisonjeada e feliz de estar aqui participando e colaborando para que neste dia festivo, as crianças pudessem se sentir mais felizes do que já são e pra mim foi uma grande honra”, comemorou a primeira-dama que ainda agradeceu o compromisso, empenho e seriedade dos dirigentes da Associação de Moradores, das gestoras escolares e todo corpo docente das escolas que participaram do grande evento.

Uma novidade revelada pela vereadora: A partir de janeiro de 2018, a Prefeitura irá formar no Centro Social, um Núcleo que dará assistência jurídica, social, psicológica, com apoio de administradores e contadores para as associações e ONGs que existem na cidade e que necessitam também regularizar seus registros.

“Sabemos que existem muitas pessoas que realizam trabalho nas comunidades e não têm estrutura. A gestão está aberta para dar apoio a todas as comunidades”, finalizou.

Confira mais fotos:













Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também