O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta segunda-feira (12) o nome do Advogado-Geral da União, André Mendonça, para preencher a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), deixada pelo ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentou nesta segunda. O presidente informou ao presidente da Corte, ministro Luiz Fux, em conversa nesta tarde.
“Na minha última vinda, pediram para eu apresentar o nome do futuro indicado, depois da aposentadoria do Marco Aurélio. Já aconteceu, então, em respeito a ele, devemos apresentar esta noite o nome do André Mendonça”, disse.
Bolsonaro afirmou ainda que ele e Mendonça têm feito um trabalho de peregrinação em favor da aprovação da indicação no Senado.
“Estamos fazendo uma peregrinação no Senado para a contagem dos votos para ele ser aceito. Pelo o que tudo indica, a cada dia que passa, ele ganha mais adeptos. É um ministro extremamente evangélico, pastor evangélico. Inclusive, pedi a ele, que uma vez por semana, ele comece a sessão com uma oração”, completou o presidente.