Rede Imprensa

Andrea Almeida reforça compromisso não só com mulheres, mas também com pautas inclusivas

A vereadora Andrea Almeida tem se destacado no Parlamento de Simões Filho não apenas pelas pautas femininas, mas também pelo compromisso com a sociedade de forma geral. Nesta quarta-feira (02), a parlamentar marcou presença na caminhada em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, evento organizado pela Prefeitura em parceria com o grupo de Mães Atípicas, que levou mensagens de empatia, respeito e inclusão às ruas da cidade.

Fotos: Bruno Araújo

A caminhada reuniu autoridades, familiares e militantes da causa autista, reforçando a importância da visibilidade e dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Andrea Almeida, destacou a relevância do evento.

“Foi um momento de amor, respeito e inclusão. Caminhamos juntos para reforçar a importância da aceitação e da visibilidade das pessoas autistas, garantindo que seus direitos sejam respeitados e que tenham uma vida com mais oportunidades”, afirmou a vereadora.

Ela ainda reforçou seu compromisso: “Como sempre digo, a luta pela inclusão é de todos nós! Vamos continuar trabalhando para uma sociedade mais acolhedora e acessível para todas as pessoas. Meu compromisso com essa causa segue firme”, enfatizou.

O evento contou com a participação do Prefeito Del, da primeira-dama Marileide França, da vice-prefeita Simone Costa, do presidente da Câmara, Itus Ramos, além de secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil e da imprensa.

A união de diferentes setores demonstrou o engajamento coletivo em prol da inclusão.

A vereadora tem se destacado por sua atuação propositiva e participação ativa nos eventos da cidade. Em março, Andrea esteve presente em diversas ações voltadas às mulheres de Simões Filho, reforçando seu compromisso com a igualdade de gênero. Agora, no Abril Azul, mês dedicado à conscientização sobre o autismo, ela se coloca à disposição às pautas inclusivas e dos direitos das pessoas com TEA e deverá reforçar o tema ao debate político.

Por que 2 de abril?

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, com o objetivo de ampliar a conscientização global sobre o autismo e combater o preconceito. Desde então, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo é marcado por ações que promovem a inclusão social, o acesso a direitos e a visibilidade das pessoas dentro do espectro.

Compromisso que vai além do discurso

Andrea Almeida tem se mostrado uma parlamentar atuante e sensível às demandas sociais, seja nas pautas femininas ou nas causas inclusivas. Sua presença constante em eventos e sua atuação legislativa demonstram que ela  está alinhada com as necessidades da população.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também