Redação REDE IMPRENSA | Marcos Castelli
O empresário Joel Lisboa, popular, “Joka da Farmácia” (União Brasil) segue em ascensão política em Simões Filho e vem conquistando diversos apoios e parcerias. Com um grupo consolidado por centenas de pessoas e expressivas lideranças, o pré-candidato a vereador promoveu no final da tarde desta quarta (17), na Pitanguinha Nova, no Espaço Festa, um “Encontro de Amigos” que contou com a presença do Prefeito Diógenes Tolentino e o Presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito, Del, seu correligionário.
O evento foi marcado pela alegria e motivação, peculiar característica do seu líder, Prefeito Dinha. Durante a sua fala, Joka da Farmácia destacou o trabalho que o prefeito tem feito na cidade, e que vai continuar realizando, a exemplo das obras de infraestrutura na Pitanguinha.
No evento, Joka deixou claro o respeito ao grupo político e a decisão do seu líder que anunciou o vereador Del como pré-candidato a prefeito. “Peço de coração a todos vocês, se vocês estão comigo, tá colado com Joka pra mim só interessa se tiver colado com Del”, disse e completou: “é uma questão particular minha e nós vamos caminhar com Dinha e com Del até o final”, enfatizou.
O prefeito foi recíproco e enalteceu a postura do pré-candidato a vereador. “Joka é um cara trabalhador, um homem empreendedor, amigo, solidário, presente no bairro, e eu tenho certeza que esse bairro vai saber retribuir tudo que Joka tem feito! Um cara que é amigo não só nos momentos felizes, mas é amigo principalmente no momento da dificuldade”, disse o Chefe do Executivo Municipal.
O Prefeito Dinha defendeu que “Simões Filho não pode retroceder” e falou dos avanços conquistados e projetos. “Del representa a continuidade de tudo isso, Del representa a manutenção de um dia melhor, de uma cidade melhor, uma cidade que deu oportunidade a juventude, ao idoso e que defende os interesses das mulheres”, enfatizou.
O pré-candidato a prefeito Del, durante a sua fala expressou a sua gratidão a Deus por todos os avanços que Simões Filho segue conquistando. A cidade no próximo ano já se projeta a se colocar como 5ª maior arrecadação do Estado da Bahia.
“Simões Filho começou a avançar depois que o prefeito Diógenes Tolentino assumiu a Prefeitura, o governo e a direção desta cidade. Nós encontramos quase R$ 400 milhões de dívidas, eu estou no 2º mandato de vereador, hoje, presidente da Câmara e chegou vários projetos na Casa Legislativa só pra parcelar dívidas e eu fiquei assustado quando vi tudo o que encontramos, secretaria que não tinha uma pá, não tinha ferramenta, não tinha computador, tinha dívidas”, desabafou Del.
De acordo com ele, “a visão política é dar continuidade a tudo aquilo que Simões Filho vem desenvolvendo e conquistando a cada dia, para que a cidade se torne uma cidade modelo, principalmente na área da Educação”.