Morreu neste sábado (6), o cantor e compositor João Gilberto. Aos 88 anos, o veterano, um dos grandes ícones da música brasileira e criador da bossa nova, teve o falecimento confirmando pelo filho, João Marcelo Gilberto, em contato com o G1.
De suma importância para a música brasileira, o cantor foi responsável pela trilogia de álbuns que apresentaram a Bossa Nova ao mundo, foram eles “Chega de saudade” (1959), “O amor, o sorriso e a flor” (1960) e “João Gilberto” de 1961.
O artista já estava com a saúde debilitada e em 2018 a filha de João, Bebel Gilberto, entrou com um pedido na Justiça autorizaqndo a entrada forçada na residência onde o veterano vivia.
Em entrevista à Folha neste ano, a empresária Cláudia Faissol, ex-mulher de João Gilberto, afirmou que a saúde do músico nunca foi prioridade para a família dele. Cláudia disse também que apesar de recluso, o cantor continuava nas funções de compositor em casa.
Entre as polêmicas envolvendo a família Gilberto, o filho do cantor, João Marcelo, acusou Bebel de estar roubando o dinheiro do pai, além de maltratar o artista.
Na quarta-feira (3), o artista surgiu em um clique raro ao lado da mulher, Maria do Céu Harris.