Rede Imprensa

Após articulação de Kátia Oliveira, Governo do Estado vai construir nova sede da 22ª DT em Simões Filho

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (13) projeto que autoriza o município a doar terreno ao governo para a nova delegacia

Após articulação conduzida pela deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil), o Governo do Estado decidiu construir a nova sede da 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho. A licitação para a implantação da unidade já foi realizada pelo Governo do Estado e, nesta terça-feira (13), a Câmara Municipal aprovou um projeto que autoriza a prefeitura a doar um terreno para a construção da nova delegacia.

Esta é uma reivindicação antiga da parlamentar, que inclusive se reuniu com a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, para apresentar o pleito. “A aprovação do projeto de doação do terreno é mais um passo importante para que tenhamos uma nova delegacia, mais moderna e com melhores condições para o trabalho da Polícia Civil em Simões Filho”, afirmou a deputada.

Kátia Oliveira destacou a atuação do prefeito Dinha Tolentino, que se disponibilizou a doar um terreno do município para que a construção da nova sede da delegacia fosse viabilizada. Para ela, o investimento no novo equipamento representa um avanço para o combate à criminalidade e para a proteção da população.

“Nos últimos anos, graças ao trabalho preventivo e de parceria feito pela prefeitura junto às polícias, Simões Filho vem registrando quedas nos números de violência. Isso é reflexo de um trabalho de parceria que prioriza a vida das pessoas. Por isso, agradeço à Polícia Civil, em nome da delegada-geral Heloisa Campos de Brito, por ter se sensibilizado com a situação e ter levado à frente a construção da nova delegacia”, salientou.

Ela ainda agradeceu ao prefeito Dinha e à Câmara “pela compreensão da importância desta matéria, que transcende qualquer questão partidária, porque envolve diretamente a proteção à vida e segurança da população”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também