Após o governador Rui Costa (PT) afirmar que está “ansioso” para que sejam concluídas as apurações sobre a compra malsucedida de ventiladores pulmonares, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Sandro Régis (União Brasil), cobrou apoio do chefe do Executivo estadual à CPI dos Respiradores.
O pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito foi protocolado na Casa na tarde desta terça-feira (26), por representantes da bancada.
“Agora, a peça vai para o procurador-geral da Casa, que irá despachar com o presidente [Adolfo Menezes]. Cabe ao presidente aceitar ou não a instalação da CPI. Espero que instale, até porque o governador disse hoje que está ansioso para que isso tudo seja esclarecido para a Bahia. Se está ansioso, peço ao governador que oriente o presidente e a sua bancada que também assine a peça”, declarou Sandro em entrevista ao BNews.
Em agenda durante a manhã, Rui comentou a operação Cianose, deflagrada hoje pela Polícia Federal, no âmbito das investigações sobre a aquisição de 300 respiradores pelo Consórcio Nordeste, à época presidido pelo governador da Bahia.