Com a grandiosidade de um coração disposto a fazer o bem e incentivar os ideais de solidariedade, a simõesfilhense Taiana Bastos, comemora o grande sucesso do evento dedicado ao “Dia das Crianças”, realizado na quinta-feira (12), no Residencial Pitanguinha. Mais de 250 crianças do Condomínio do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), tiveram um dia mais que especial e o palco das brincadeiras e guloseimas oferecidas aos “baixinhos” não poderia deixar de ter contado com o empenho e apoio de voluntários que unidos abraçaram a causa.
O evento marcou a primeira ação social organizada pela equipe encabeçada pela organizadora Taiana. Em contato com a reportagem do site “Rede Imprensa”, a munícipe destacou o sentimento de dever cumprido e agradece toda sua equipe formada pelos voluntários: Binha, Daí, Ellem Salvador, Jorge, Inho, Roberta e Xinom.
A iniciativa com toda sua força e “grandiosidade por despertar o espírito de solidariedade e levar alegria para as crianças do Residencial”, no que depender da equipe, não vai ficar na primeira ação. A expectativa é que outras ações semelhantes aconteçam até o final do ano.
O objetivo é fortalecer os laços humanitários e permitir uma maior integração, já que as ações sociais reforçam os vínculos familiares e dão sustentação à mobilização em prol da garantia da dignidade, além de promover o desenvolvimento social.
“Quero externar meus agradecimentos a todos que acreditaram em mim e por todo apoio para que pudéssemos realizar uma linda festa para nossas crianças. Agradeço de coração aos moradores do Residencial Pitanguinha, aos amigos, a minha equipe e os vereadores Elimário Lima, Kátia Oliveira, Del e Laecio Valentim”, declara Taiana.
Durante o dia foi possível ver a alegria no rosto das crianças que não descansaram um minuto e participaram de diversas brincadeiras e distribuição de mais de 300 brinquedos. Também foram oferecidos lanches, água, refrigerantes, cachorro quente, algodão doce, pintura artística, entre outros. Uma estrutura com toldo foi montada no local e os pequenos foram muito bem atendidos com o total carinho dos voluntários e pais que acompanharam a linda festa.
Além de agradecer a todos os parceiros, Taiana destacou a importância de se promover momentos que segundo ela, são únicos.
“O sentimento é de alegria e dever cumprido. Agradeço a Deus e a todos que nos ajudaram para a realização desta homenagem especial. Meu coração ainda está em festa por poder realizar este evento e peço a Deus todos os dias que nos proporcione força, saúde, fé e perseverança, para continuar promovendo ações como esta e lutar para conseguirmos tornar um mundo mais unido, tolerante, pacífico e feliz. Obrigado a todas as pessoas que estiveram no Residencial Pitanguinha e contribuíram para que este momento de resgate de brincadeiras e que proporcionou muita alegria as crianças; elevasse a nossa crença e fé de que o amor é muito mais forte do que qualquer outra coisa e que com a união sempre haveremos de vencer”, concluiu a organizadora.