A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) anunciou nesta sexta-feira (11), que vai reforçar com mais 600 policiais, as ações ostensivas na capital, Região Metropolitana e alguns municípios do interior. A informação foi divulgada, após supostos traficantes terem anunciado toques de recolher em bairros da capital e em outras cidades da Bahia.
Equipes das unidades especializadas da Polícia Militar (Grupamento Aéreo, Batalhão de Operações Policiais Especiais, Batalhão de Choque, entre outras) e da Polícia Civil (Coordenadoria de Operações Especiais) farão parte do reforço.
“O monitoramento esta sendo realizado e o combate ao tráfico de drogas continuará firme, sem dar espaço aos integrantes de organizações criminosas. Ainda não sabemos se os casos na Boca do Rio, São Cristóvão e nas cidades de Catu e Alagoinhas têm relação com a morte de um líder anteontem”, disse o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Ele ainda pontuou que o direito de ir e vir do cidadão será mantido. “Se precisar e, dentro da lei, usaremos a força”, alegou.