Rede Imprensa

Assembleia Legislativa da Bahia instala comissões permanentes

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), durante sessão extraordinária, nesta quarta-feira (09), instalou as 10 comissões permanentes do Parlamento Estadual. A primeira-dama de Simões Filho e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), continua na Comissão dos Direitos da Mulher como vice-presidente.

Liderada pelo deputado Sandro Régis (DEM), a oposição decidiu não realizar qualquer mudança na composição dos colegiados. Já a bancada de governo, comandada pelo petista Rosemberg Pinto, fez pequenas alterações em algumas comissões.

A Comissão dos Direitos da Mulher tem como presidente a deputada Olívia Santana. Na Comissão de Agricultura e Política Rural continua na presidência a deputada Jusmari Oliveira (PSD), com Sandro Régis na vice. A Comissão de Constituição e Justiça segue com Marcelino Galo (PT) na presidência e Paulo Câmara (PSDB) na vice, enquanto a Comissão de Finanças e Orçamento terá Reinaldo Braga (PL) como presidente e Tiago Correia (PSDB) na vice.

A Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho tem Capitão Alden (PSL) como presidente e Fabrício Falcão (PC do B) como vice; na Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, o deputado Jacó (PT) segue na presidência, com Alden na vice.

A Comissão de Educação e Cultura terá a continuidade de Fabíola Mansur (PSB) na presidência, e Talita Oliveira (PSL) na vice; já a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo terá Pedro Tavares (DEM) como presidente e Niltinho (PP) na vice-presidência.

A Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos será conduzida novamente por José de Arimateia (Republicanos), com Galo na vice; a Comissão de Saúde e Saneamento terá Eduardo Alencar (PSD) na presidência e Arimateia na vice

Segundo o presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), a “sessão tem relevância especial pela importância das comissões permanentes na tarefa de debater o conteúdo das proposições e sua própria constitucionalidade. Antes de virem a plenário para votação, todos os projetos de lei, independentemente de sua origem, são rigorosamente analisados pelos colegiados”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também