Rede Imprensa

Audiência Pública vai prestar contas e abordar resultado do trabalho dos 10 leitos de UTI em Simões Filho

Em atendimento à solicitação do vereador Adailton Caçambeiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Simões Filho (SMS) realiza no dia 07 de junho (quarta-feira), às 09h, na Câmara Municipal, Audiência Pública, com o objetivo de prestar contas à população, em relação ao trabalho da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 10 leitos para o perfil de adulto e geral. O Prefeito Dinha Tolentino inaugurou os 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva no dia 06 de dezembro de 2021.

Unidade de Terapia Intensiva com 10 leitos

De acordo com Iridan Brasileiro, secretária municipal de Saúde, a Audiência Pública visa também trazer o resultado que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tem dado em relação à salvar vidas dos pacientes.

“A UTI é de alta complexidade e traz um suporte tecnológico, um suporte de equipe multiprofissional, todo um aparato pra reverter as situações de gravidade dos nossos pacientes, e esta UTI geral tem sido um divisor de águas em relação à recuperação dos pacientes que dão entrada no Hospital Municipal de Simões Filho, na Unidade de Pronto-Atendimento, que são trazidos através do SAMU – Serviço Móvel de Urgência, na busca da recuperação da saúde desses pacientes que muitas das vezes são acometidos com situações de bastante gravidade”, pontuou a titular da pasta da Saúde.

Secretária Municipal de Saúde, Iridan Brasileiro

Ainda de acordo com Brasileiro, a UTI conta com equipe multiprofissional e com perfil de trabalhadores que têm a expertise em terapia intensiva e que têm feito um cuidado de excelência e humanizado para os pacientes. “A UTI, ela não só cura, mas, cuida e humaniza o cuidado aos nosso pacientes e as famílias dos pacientes”, acrescenta a secretária.

Em entrevista, a gestora da Saúde de Simões Filho, reforçou a informação de que a pasta estará prestando contas para os cidadãos simõesfilhenses do trabalho da UTI no município.

“É importante dizer que é um trabalho custeado 100% com recurso próprio do município, hoje nós não temos nenhum tipo de financiamento, já até solicitamos ao Ministério da Saúde a habilitação e financiamento de parte do recurso, mas ainda não fomos contemplados. Estamos no aguardo, mas o financiamento da UTI hoje é 100% com recurso próprio, recursos do município e que tem sido revestido por essa causa tão nobre que é salvar vidas dos nossos pacientes críticos”, finalizou Iridan Brasileiro.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também