Por: Redação REDE IMPRENSA
Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 7h20, quando a aeronave tentou realizar um pouso de emergência na pista de uma avenida, mas acabou colidindo com um ônibus, que pegou fogo logo em seguida.
![](https://redeimprensa.com.br/wp-content/uploads/2025/02/20-1.jpg)
A tragédia deixou dois mortos e sete feridos. Entre as vítimas fatais estão o advogado e professor de direito Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros. Carpena era palestrante motivacional e sócio majoritário do escritório Carpena Advogados, com unidades em Porto Alegre e Caxias do Sul.
A aeronave, um King Air F90 com capacidade para oito passageiros, havia decolado do Campo de Marte às 7h15. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente e eventuais responsabilidades.
Entre os feridos estão um motociclista, atingido por destroços da aeronave, e uma passageira do ônibus. Outras cinco pessoas foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região, incluindo o motorista do coletivo, que sofreu uma crise de ansiedade.
As autoridades seguem acompanhando o caso e analisando as causas da queda do avião.