Rede Imprensa

Bahia e Jacuipense ficam no empate em primeiro jogo da final do Baianão

Jacuipense e Bahia ficaram no empate, em 1 a 1, no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, na tarde deste domingo (26), na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. O Leão do Sisal saiu na frente do placar com gol de Welder e o Esquadrão empatou com o artilheiro Everaldo.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (2), na Arena Fonte Nova. Quem vencer por qualquer placar garante o título do Campeonato Baiano. O Jacuipense busca o seu primeiro troféu, após um vice-campeonato no ano passado. Já o Bahia tenta o seu 50º título estadual.

O JOGO

Um jogo aberto marcou a partida. Por momentos os donos da casa tiveram melhor e em outros o Bahia conseguiu mais chances. Aos 24 minutos, o Leão do Sisal fez uma boa jogada de contra-ataque e abriu o placar com Welder, após belo passe do atacante Thiaguinho.

Na segunda etapa, o Bahia buscou empate logo cedo. Aos 10 minutos, Jacaré lançou para Matheus Bahia e ele colocou na área para Everaldo marcar o gol de empate.

Aos 25 minutos, Thiaguinho perdeu uma excelente oportunidade de colocar o Jacuipense novamente na frente. Ele recebeu sozinho, avançou e finalizou em cima do goleiro Marcos Felipe, na sequência, com o gol escancarado, chutou por cima.

FICHA TÉCNICA

Jacuipense 1×1 Bahia

Campeonato Baiano – Final – 1º jogo

Local: Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe

Data: 26/03/2023 (domingo)

Horário: 16h

Árbitro: Marielson Alves Silva

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira

Quarto árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Cartões amarelos: Jadiel, Vinícius Amaral (Jacuipense) / André, Matheus Bahia (Bahia)

Gols: Welder (Jacuipense) / Everaldo (Bahia)

Jacuipense: Jean; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar (Eric); Fábio Bahia, Vinícius Amaral (Fábio Matos) e Eudair (Flávio); Thiaguinho (Robinho), Welder (William) e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.

Bahia: Marcos Felipe; Vitor Jacaré, Marcos Victor, Kanu, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Chávez); Rezende (Diego Rosa), Acevedo (Mugni) e Cauly; Biel (Kayky) e Everaldo (Ricardo Goulart). Técnico: Renato Paiva.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também