A Bahia está com 13 municípios em epidemia de dengue. É o que aponta o levantamento feito no Sistema de Notificação de Agravos e Notificações (Sinan). Outros oito estão em alerta ou sob risco.
Para reduzir a possibilidade do avanço de casos, a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, se reuniu nesta quinta-feira (08) com prefeitos e gestores municipais de saúde de cerca de 70 municípios de localidades que estão em atenção, seja por conta do histórico da doença, seja por ter sofrido com as fortes chuvas do início do ano. Foi destacado o trabalho de apoio e assistência técnica aos municípios.
De acordo o Sinan, de janeiro até 6 fevereiro de 2024, a Bahia tem 4068 casos notificados de dengue. Quando comparado ao mesmo período de 2023, apresenta redução de 11,8%. Não há óbito confirmado.
Os municípios em epidemia são Bonito, Novo Horizonte, Piatã, Morro do Chapéu, Lajedão, Rodelas, Macaúbas, Jacaraci, Piripá, Encruzilhada, Cordeiros, Vitória da Conquista e Ipiaú. Os municípios em alerta para epidemia são Ibicoara, Tanque Novo, Mortugaba e Brejões. E os municípios sob risco são Adustina, Chorrochó, Belo Campo e Anagé.